<i> História do Departamento
Enviado: 27 Fev 2024, 18:08
Office of the Chief of Community Affairs
..
RESUMO DA HISTÓRIA
Na era holandesa, de 1625 a 1664, foi criado o primeiro departamento de polícia profissional em Nova Amesterdão. Os polícias usavam chocalhos de mão quando patrulhavam as ruas para desencorajar o crime e prender os criminosos. Sob o domínio britânico, de 1664 a 1783, os policiais eram encarregados de manter a paz. Concentravam-se em infracções como o consumo excessivo de álcool, o jogo, a prostituição e os distúrbios nos serviços religiosos. Durante a Guerra Revolucionária, os britânicos nomearam um governador militar e empregaram patrulhas de cidadãos para proteger os residentes da cidade de Nova Iorque. Após a independência, Nova Iorque adotou o modelo policial de Londres e criou uma força policial profissional paga em 1828. O primeiro conjunto de regras e regulamentos impressos foi emitido para a força policial em 1845, e os uniformes completos foram adotados em 1853. O Distrito Policial Metropolitano foi subsequentemente estabelecido pela Lei da Polícia Metropolitana. Durante a Guerra Civil, a criminalidade violenta aumentou na cidade de Nova Iorque e, em 1864, foi criado um fundo de seguro da polícia para garantir segurança financeira às famílias dos policiais mortos ou incapacitados no cumprimento do dever. Entre 1870 e 1894, o departamento de polícia de Nova Iorque foi reestruturado. Em 1898, o departamento assimilou 18 agências policiais mais pequenas e, mais tarde, começou a utilizar pela primeira vez agentes policiais à paisana. O departamento passou por um período de modernização de 1900 a 1920. Após a Primeira Guerra Mundial, a Grande Depressão, a Segunda Guerra Mundial e os distúrbios civis na década de 1960, o foco na década de 1970 foi a reconstrução das relações entre a polícia e a comunidade. Na década de 1980, foi feito um esforço para encontrar um equilíbrio entre a resposta rápida e as relações entre a polícia e a comunidade, e o policiamento comunitário foi adotado no início da década de 1990.
Era Holandesa (1625- 1664)
.
Quando os primeiros colonizadores Holandeses chegaram na atual ilha de Manhattan, eles se depararam com frontes hostis, então armados de esperança e determinação superando medos, fome e doenças, eles combateram, assim viram a necessidade de criar um sistema de leis e ordem para sua comunidade.
Com sua experiência Europeia eles formaram um conselho para fazer e interpretar as leis, o trabalho deles era punir os transgressores da lei para combater o crime. Eles serviram como forças da lei em Nova Amsterdam, onde hoje é a área ao extremo sul do Estado de Nova Iorque e leste de Nova Jersey.
Então em 1651 o primeiro Departamento Profissional de Polícia foi criado em Nova Amsterdam, os chamados Rattlewatch (Rattle - Chocalho | Watch - Relógio) (Nome dado devido ao chocalho que usavam em suas mãos) apontados pelo conselho, eles trabalhavam voluntariamente nas ruas para desencorajar os crimes e procurar criminosos, também serviam como pregoeiros públicos. Em 1658 os primeiros membros do Rattlewatch começaram a ser pagos, formalizando a primeira Organização Policial Municipal fundada.
Sob Regras Britânicas (1664 - 1783)
.
Em 1664, a Inglaterra anexou Nova Amsterdam e renomeou-a para Nova Iorque em honra ao Duque de Iorque, assim algumas mudanças começaram a ser feitas para que o sistema de mantimento da paz ficasse similar ao Britânico.
A primeira mudança foi na nomenclatura dos homens que faziam se cumprir a lei, agora não sendo mais fiscais mas sim Oficiais Ingleses, seu trabalho era manter a paz, suprimir o alcoolismo excessivo, trotes/golpes, prostituição e disturbios em serviços religiosos. Ao final dos anos 1600 os militares assumiram o controle do treinamento dos Oficiais. Foi instituído um Bellman (Bell - Sino | Man - Homem) que tinha por função tocar o sino em suas rondas anunciando o horário, junto do sino, foi dada uma arma, um uniforme, escudo, sapatos e meias, tornando-os os primeiros Policiais Uniformizados da Cidade.
A estrela do século 18 trouxe mudanças radicais ao sistema de proteção pública da cidade, o cargo de Bellman foi abolido e a Inglaterra colocou Oficiais Vigias para proteger os Nova Iorquinos, sendo estabelecido 6 setores com 12 sub setores espalhados para “cuidar, manter e preservar a paz.” onde hoje é o sul do centro de Manhattan e uma cadeia foi construída, para prender e punir os criminosos.
Guerra Revulucionária (1776 - 1783)
A Cidade de Nova Iorque foi ocupada várias vezes pelos britânicos durante a Revolução, Os redcoats (Red - Vermelho | Coats - Casacos) (Soldados ingleses, nome vem derivado de seus uniformes) tomaram controle da cidade e seu governo assumindo a função de proteger os cidadãos.
Entretanto os Nova Iorquinos ficaram incomodados com o modo de proteção que os soldados britânicos ofereciam e resolveram fazer algo, a história se repetiu e os civis tomaram controle da proteção de Nova Iorque, estabelecendo novamente os Rattlewatch e seu modelo holandes, após isso foi assumida sua autonomia e o Comandante Militar Britânico nomeou um dos cidadãos para comandar o Departamento de Polícia Meio- Civil e administrar os turnos.
Periodo de Indepêndencia (1783 - 1830)
Quando a Guerra Revolucionária acabou a população da cidade havia crescido muito e a Proteção Policial começou a ser o maior problema. Até a década de 1820 o crime aumentou em Nova Iorque, quando novos membros foram contratados para os Rattlewatch, porém a proteção que ofereciam começou a ser inadequada.
Com o passar dos tempo o medo do colapso da sociedade começou a ser considerado o que alertou para que um forte efetivo policial fosse estabelecido.
Na metade dos anos de 1800 muitos irlandeses e alemães imigraram para Nova Iorque, muitos não conseguiam nem pagar por suas necessidades básicas, então eles começaram a trabalhar para cidade, em troca de um salário básico, onde a Nova Iorque de hoje começou a ser construída, o que ajudou a estabilizar a criminalidade, porém com as doenças, fome e más condições o crime voltou a crescer, com tudo isso acontecendo o medo dos Nova Iorquinos trouxe-os a ideia de copiar o modelo da Polícia de Londres.
O Modelo da Polícia de Londres (1830 - 1845)
Em 1828 na Inglaterra foi instituído um modelo de força policial profissional paga, com uniformes com bom treinamento e destinados a manter a paz em tempo integral, chamados bobbies e peelers. Vendo que eles tinham um crescimento criminal similar ao de Nova Iorque decidiram adotar esse modelo de policiamento.
A Policia Municipal (1845 - 1857)
O antigo sistema de 80 membros que vigiam a noite e patrulhavam as ruas em horários noturnos foi abolido em 1844 e substituído por um policiamento dia e noite.
A Legislação do Estado autorizou a criação de uma nova força com 800 homens a serem contratados, mas o Conselho Municipal escolheu 200. Esta pequena força naturalmente não foi suficiente e em 1845 foram contratados os 600 homens faltantes, assim começa oficialmente a Polícia da Cidade de Nova Iorque.
Em 23 de maio de 1845 foi instituído o primeiro Escudo, uma placa de cobre com oito pontas em forma de estrela, para os identifica-los já que se recusavam a usar uniformes, assim os Policiais começaram a ser chamados de “Polícia Estrela” e depois como Coppers e Cops (Cobre em Inglês é Copper)
.
Em 16 de Julho de 1845 o primeiro Livro de Regras foi instituído, onde se regulamenta os deveres e poderes legais dos Policiais onde foram instruidos de que "a prevenção do crime o objeto mais importante do vosso ponto de vista, as vossas exortações devem ser constantemente utilizadas para atingir esse fim" e "a ausência de crime será considerada a melhor prova da eficiência da polícia".
Em 1853 um modelo de Uniforme foi finalmente instituído, o que consistia em um capacete e uma roupa azul, com um casaco onde no pescoço havia as iniciais MP (Municipal Police) e calças cinzentas com uma risca preta ao meio. E uma tonfa lhes foi dada para auto defesa.
.
Devido a Guerras Civis entre 1857 e 1870 a Polícia Municipal perdeu a autonomia e o Estado de Nova Iorque assumiu o controle dos Departamentos tornando-os a polícia metropolitana, ao final a Força municipal foi restituída e o povo condecorou o departamento com uma bandeira de Honra.
Em 1874 o Prefeito Willian Havemeyer apelidou o Departamento com o popular nome “os melhores” (the finnest)
Em 1894 o Departamento contratou as primeiras mulheres.
Teddy Roosevelt e o Departamento
.
O 26° (vigésimo sexto) presidente dos Estados Unidos e um dos comissários de Polícia da Cidade de Nova Iorque em 1895. Muito querido por esse departamento por ter revolucionado sua história.
Começou imediatamente a reforçar as qualificações para a nomeação para garantir que as capacidades físicas e mentais teriam mais peso do que a influência política. Defendendo o recrutamento progressivo, contratou a primeira secretária mulher e fez campanha para que oficiais judeus se juntaram às fileiras da força policial, de maioria católica irlandesa. Roosevelt ajudou a preparar o caminho para a modernização do Departamento. Durante o seu mandato como comissário, foram instaladas cabinas telefónicas nos passeios da cidade, permitindo aos agentes comunicar com as suas esquadras. As esquadras foram renovadas e foram-lhes atribuídas mais inspecções. Foi introduzido um serviço de carrinhas de patrulha para ajudar os patrulheiros a chegarem mais rapidamente aos seus postos e a situações de emergência. Para aliviar a superlotação e melhorar a higiene, os quartos de dormir para os transeuntes foram abolidos nas esquadras e substituídos por casas de alojamento separadas. O revólver de calibre .32 passou a ser a arma de serviço padrão e foi criado um esquadrão que rapidamente se expandiu para 100 agentes. O moral do departamento aumentou muito como resultado das inovações de Roosevelt. Foi ainda mais impulsionado quando instituiu um sistema de reconhecimento do mérito do serviço policial antes de se demitir em 1897 para se tornar Secretário da Marinha.
Em 1898, a Assembleia Legislativa do Estado ordenou que 24 governos locais - cidades, vilas e aldeias - se consolidaram numa única entidade: a cidade de Nova Iorque. Como resultado, o Departamento de Polícia da Grande Cidade de Nova Iorque assimilou 18 agências policiais mais pequenas de várias partes dos condados de Queens, Kings, Richmond, Bronx e Nova Iorque. A força em grande expansão foi denominada o "Departamento de Polícia da Cidade de Nova Iorque".